Botucatu, sexta-feira, 19 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
25/01/2016
Cine janelas sedia palestras gratuitas e abertas ao público


O Cine Janelas, instalado no Espaço Cultural - Dr. Antonio Gabriel Marão, recebe nesta semana duas atividades gratuitas e abertas ao público.
 
Nesta quarta-feira (27) será realizada a palestra sobre “Transfusão de sangue”, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP).
 
Já no domingo (31), o Cine Janelas a partir das 14 horas, recebe a sétima edição do “Cine Clube Yume Botucatu”. O evento é indicado para pessoas com a idade acima de dez anos. Durante a atividade serão exibidos alguns animes e ao término de cada episódio ocorrerá uma discussão em grupo. 
 
Sobre o Cine Janelas - É um espaço totalmente adaptado e equipado para recriar em ambientes públicos a arte e magia do cinema, de forma permanente. Ele conta com projetor multimídia de 5 mil lúmens, sonorização de cinema, suportes de cabeamentos, telão e adequação de incidência de luminosidade. 
 
São mais de 80 lugares (incluindo cadeiras, poltronas, “puffs” e espaço para pessoas com deficiência física) que proporcionam um ambiente mais aconchegante e intimista. O acervo tem 273 filmes em formato DVD (todos licenciados para exibição), incluindo títulos educativos, animações, documentários, clássicos e lançamentos do cinema mundial.
 
O projeto, concebido pela Rede Educare, tem patrocínio da Duratex, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo), e apoio da Secretaria Municipal da Cultura.
 
As exibições gratuitas de cinema acontecem todas as quintas-feiras para adultos, às 20 horas. As escolas das redes municipal, estadual e particular também podem fazer agendamentos para levar seus alunos, em horário diferenciado, pelo telefone (14) 3882-0133.
 
Em breve será divulgada pela Secretaria de Cultura a programação completa dos filmes que serão exibidos pelo projeto em 2016. As exibições terão início em 18 de fevereiro.
 
Assessoria PMB - Foto divulgação



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius