Botucatu, sábado, 27 de Abril de 2024
LINKS
COTIDIANO
26/01/2016
Iniciada as obras da ciclovia Rubião-Lageado


Alternativa de transporte e lazer

Nesta terça-feira, 26 de janeiro, na região do Altos do Paraíso, teve o início as obras de construção de 8km de ciclovias que irão ligar as regiões norte e oeste, integrando os campi da Unesp do Lageado e Rubião Júnior. 

As obras serão executadas pela empresa Comercial 3D do Brasil Ltda., vencedora do processo licitatório. O contrato prevê investimentos da ordem de R$ 3.795.984,78. O prazo para conclusão dos serviços é de 360 dias, mas a expectativa é de entrega dentro de oito meses. Os recursos foram viabilizados através de uma operação de crédito contraída pelo município junto a Desenvolve SP, agência de fomento do Governo do Estado.
 
O itinerário definido para construção da ciclovia se estende das imediações da portaria do Residencial Colinas do Paraíso, onde futuramente será construída a nova portaria principal do campus da Unesp, no Lageado, estendendo-se até a entrada do campus da Unesp em Rubião Júnior. Essa obra responde a uma antiga demanda, principalmente dos estudantes que precisam se deslocar entre os dois campi da universidade. 
 
Boa parte do trajeto utilizará o canteiro central da Avenida Universitária, acoplando ao projeto da ciclovia a construção de um parque linear com opções de lazer para a comunidade. Ao longo do percurso serão construídas seis estações de lazer com iluminação, pontos de hidratação, bancos, academia ao ar livre e playground.
 
A Secretaria de Obras e a Secretaria de Mobilidade Urbana trabalham em outros projetos, como a construção de um trecho de 2 km de ciclovias na Rodovia Gastão Dal Farra, que está sendo duplicada, além da readequação da ciclovia da Avenida José Barbosa de Barros, na ligação com o Lageado. 
 
O fato de Botucatu apresentar uma topografia acidentada levou a Prefeitura a realizar vários estudos para definir os locais que garantirão a expansão da malha cicloviária que começa a ser desenhada.
 
Com informações da Assessoria PMB - Foto divulgação
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius