Botucatu, sexta-feira, 26 de Abril de 2024
LINKS
ESPORTES
07/07/2016
Copa Integração de Futsal definiu campeões


Varzeano série B reserva 11 partidas neste domingo (10)

A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Botucatu promoveu no último sábado (2) as finais da Copa Integração de Futsal - 2016. A competição reuniu mais de 1mil atletas em jovens atletas distribuídos em 80 equipes nas seguintes categorias: Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18, Sub-13 Feminino, Sub-15 Feminino e Sub-17 Feminino.
 
No Sub-8 a equipe da Associação Atlética Botucatuense (AAB) foi a campeã ao superar o projeto Crescer por 3 a 2. A “Veterana” também teve a defesa menos vazada (3 gols sofridos) e o artilheiro da competição, João Vitor de Andrade Meneguim (13 gols).
 
No Sub-10 o triunfo foi dos meninos do Artista da Bola que superaram a AAB nos pênaltis após empate em 0a 0 no tempo normal. Nesta categoria, a Associação Atlética Ferroviária teve a melhor defesa (6 gols sofridos). Já a artilharia ficou com Gabriel Augusto Gomes, de Pardinho (15 gols).
 
Já no Sub 12 foi a vez da AAB dar o troco no Artistas da Bola com uma goleada de 6 a 1. O alvinegro também levou o troféu de defesa menos vazada (3 gols sofridos) e da artilharia, que ficou com Leone Silva D’Angelo Luque (23 gols).
 
A AAB também foi soberana no Sub-14 após vitória nos pênaltis frente a equipe de Taquarituba. A Associação ainda levou prêmio como melhor defesa (2 gols sofridos) e artilharia do certame, através do jogador Arthur Bavaroti Rodrigues Silva (16 gols).
 
No Sub-16 a AAB conquistou seu quarto título dentro da Copa Integração ao despachar o Paraná por 6 a 2. Além do título, a “Veterana” foi destaque como defesa menos vazada (7 gols sofridos). Já a artilharia desta categoria ficou nas mãos de Cristian Juliano Braga Carolino (9 gols).
 
No Sub-18 o campeão foi Pratânia, que após empate sem gols no tempo normal, foi mais eficiente que o União da Vila na cobrança alternada de pênaltis. A melhor defesa foi do Beira Rio (6 gols sofridos) e a artilharia ficou com Guilherme Domingues de Abreu (11 gols).
 
No Sub-13 Feminino, a equipe campeã foi a do Liceu Anglo, que também se destacou como defesa menos vazada (4 gols sofridos) e por ter a artilheira da categoria, Amanda Drumond Pacheco (4 gols).
 
No Sub-15 Feminino, a primeira colocação ficou com o Paraná que passou pelo Liceu Anglo por 2 a 1. Além de ter levado o troféu de melhor defesa (5 gols sofridos), o Paraná também saiu com as duas artilheiras da competição, Ana Laura Claudino de Léo e Jenifer Carvalho Costa (16 gols).
 
O Panará manteve a hegemonia na categoria Sub-17 Feminino ao derrotar a Associação Atlética Botucatuense por 3 a 2. No entanto, a AAB levou para casa os prêmios de defesa menos vazada (4 gols sofridos) e artilharia da competição, com Mayara Cristina Souza dos Santos (7 gols).
 
 
Na avaliação de Clodoaldo Cardoso, diretor do Departamento de Futebol e Futsal da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Botucatu, a Copa Integração cumpriu seu objetivo.
 
“O esporte desempenha um papel muito importante em qualquer sociedade. Muito além de vitórias ou derrotas, temos um trabalho que visa preparar cidadãos para o mundo. Foram quatro meses de muita dedicação e superação. Procuramos organizar e colocar a disposição as melhores condições para a prática esportiva. Obrigado mais uma vez pela colaboração de todos, pois tenho certeza que conquistamos o respeito uns dos outros e acima de tudo adquirimos o espírito esportivo”, agradece.
 
O Departamento de Futebol e Futsal da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Botucatu informa ainda que está marcado, para início em novembro, mais uma competição de futsal voltada às categorias menores. Trata-se do Festival Integração, que reunirá as equipes do Município e região, porém no formato eliminatório. 
 
Varzeano série B: 5ª rodada reserva 11 partidas neste domingo (10)
 
Domingo (10) acontecem 11 partidas válidas pela quinta rodada do Campeonato Varzeano de Futebol - Série B/2016, competição promovida pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Botucatu.
 
No Estádio Municipal – “João Roberto Pilan” (INCA) jogam Estopim da Fiel e Cruzeiro do Sul, às 8h30 (grupo A); Guaratã e Porto, às 10h30 (grupo D); além de CRS e Amigão, às 13h30 (grupo F).
 
No Campo da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM) se enfrentam Amigos do Zezé e Bem Amigos, às 8h30 (grupo H); e Parque dos Pinheiros e Vista Linda, às 10h30 (grupo C). 
 
No Estádio Dr. Acrísio Paes Cruz, na Associação Atlética Ferroviária, ficam frente a frente Ouronato e Unidos, às 13h30 (grupo D); além de Monte Mor e Santo Antonio, às 15h30 (grupo F).
 
A rodada se completa no Campo da Fazenda Lageado com os seguintes embates: Bio Esporte e Jd. Botucatu, às 8h30 (grupo B); Independente e Jd. Cambuí, às 10h30 (grupo G); Ajax e Convívio, às 13h30 (grupo C); e Caixa D’Água e Continental, às 15h30 (grupo E). 
 
Resultados da 4ª rodada
No domingo passado (3) foram realizados os jogos da quarta rodada do Varzeano Série-B/2016.
 
O Aeroporto derrotou pelo placar simples de 1 a 0 o Estopim da Fiel e agora lidera isolado, com seis pontos, o grupo A. Mesmo grupo no qual o Iguaraçu venceu por 4 a 1 a WS Construções. 
 
Pelo grupo B, o Amigos do Darci somou os três primeiros pontos após vitória de 4 a 1 em cima do Bio Esporte. O Cuesta também venceu por 3 a 2 o América e embolou ainda mais a liderança nesta chave.
 
O Ajax venceu seu compromisso frente o Amigos do União, pelo placar de 2 a 1, e agora lidera sozinho o grupo C. Já no grupo D, a primeira colocação está momentaneamente com o Laranja Mecânica, que goleou por 5 a 1 o Ouronato.
 
Dentro do grupo E, o Moleques Levados emplacou a terceira vitória consecutiva na competição, 1 a 0 contra o Misturados. Pelo grupo F, o CRS comemorou o primeiro triunfo no Varzeno em cima da Vila Aparecida, que após três jogos não somou um único ponto e continua a amargar a lanterna. 
 
Fechando a quarta rodada, pelo grupo H, o Clube da Vila se impôs contra o Arsenal emplacando categóricos 3 a 0 no adversário e agora lidera a chave, com 4 pontos, ao lado do Bem Amigos e Amigos do Zezé. Este último, inclusive, venceu o Bayer por 2 a 1.
 
 
Sobre a competição
O Varzeano Série-B reúne neste ano 40 equipes, divididas em oito grupos. Elas jogam entre si dentro dos grupos. Classificam para as oitavas de final da competição os dois melhores de cada grupo, que ao lado dos dois times com melhor índice técnico da primeira fase, também já garantem presença no Varzeano Série-B/2017.  
 
Irão disputar o Varzeano Série-A/2017 as quatro equipes classificadas para a fase semifinal, além das duas equipes com melhor índice técnico das quartas de final da Série B/2016. Os quatro primeiros colocados da Série-B/2016 também garantem vaga à próxima edição da Copa dos Campeões.
 
A final do Campeonato Varzeano Série-B está prevista para acontecer no mês de setembro.
 
 
botucatu.so.gov.br

 




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius