Botucatu, terça-feira, 23 de Abril de 2024
LINKS
ESPORTES
26/08/2017
Botucatu volta a ter representante no Estadual de Futsal


O futsal de Botucatu está em festa! A cidade novamente terá uma equipe adulta participando das competições da Federação Paulista de Futsal (FPFS). O anuncio foi feito recentemente pelo prefeito de Botucatu, Mário Pardini. O primeiro compromisso do time será o Campeonato Estadual, com início previsto para 9 de setembro.
 
 
 
O retorno às competições foi possível graças a uma parceria entre a Prefeitura de Botucatu e a Associação Atlética Botucatuense (AAB). O clube será o responsável por fornecer sua estrutura e suporte para o trabalho técnico dos atletas, incluindo o local para treinamentos e jogos e os integrantes da comissão técnica. À Prefeitura, caberão as demais despesas, como transporte e alimentação dos atletas.
 
 
 
Em um primeiro momento, a equipe será formada apenas por atletas que residem em Botucatu, a grande maioria que conquistou, no primeiro semestre, a Copa TV TEM e a Copa dos Campeões da TV TEM de Futsal.
 
“A nossa expectativa é a melhor possível, pois é um sonho poder ter uma  equipe competitiva na divisão principal do futsal”, disse o técnico Pedro Dias, responsável pela maioria das conquistas do futsal de Botucatu. A AAB tem títulos expressivos em sua história, como o tetra-campeonato da TV TEM, o bi-campeonato da Copa dos Campeões da TV TEM, os Joguinhos Abertos do Interior e 11 vezes os Jogos Regionais. Em competições organizadas pela Federação Paulista de Futsal (FPFS), as conquistas são inúmeras: tri-campeão Paulista Infanto Juvenil, tri-campeão Paulista Juvenil, campeão Paulista Principal, bi-campeão paulista do Troféu Cidade de São Paulo e penta campeão do Troféu Piratininga, entre outros.
 
 
 
Segundo informou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a intenção é que o time, em um futuro bem próximo dispute a Liga Paulista e a Liga Regional. Para tanto, a Prefeitura está buscando patrocinadores para bancar as despesas. “Creio que temos capacidade de chegar a uma Liga Nacional, já que temos bons atletas e por tradição, ser formadores de grandes jogadores. Botucatu tendo um time de alto nível empolga nossos jovens a procurarem o esporte e se absterem de atividades que não vão contribuir para o crescimento saudável deles”, disse Pardini.
 
O time ainda aguarda a definição da Federação Paulista para definição da fórmula de disputa da competição, que tem início previsto para meados de setembro. “Estou muito feliz com o retorno do futsal adulto. Era um compromisso que tínhamos junto com o Pardini. Entendemos que o futsal é o carro chefe de Botucatu quando se fala em esporte. Temos conversado muito e o projeto é audacioso, prevê adaptação do Ginásio Municipal de Esporte, patrocínio privado e a participação na Liga Nacional até 2020”, explica o presidente Jânio Gonçaves.
 
 
Da Assessoria



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius