Botucatu, quinta-feira, 25 de Abril de 2024
LINKS
ESPORTES
19/01/2016
Terra da Aventura


Inscrições abertas para o Brasil Ride em Botucatu

Este ano promete ser novamente especial para Botucatu, principalmente para quem curte esporte e turismo de aventura. Entre os eventos estão as competições do Brasil Ride, que compõem o calendário 2016 do projeto Botucatu – Terra da Aventura. 
 
As inscrições já estão abertas para o “24 horas” e o Trail Run através do site www.romasportsmkt.com.br. Ambas as provas acontecerão em uma pista de 11,6km que será montada em uma área da cuesta próxima ao Ginásio Municipal de Esportes – Dr. Mário Covas Jr. Juntas, elas devem reunir em Botucatu mais de 2 mil atletas.
 
O 24 horas é uma competição de mountain bike que exige muita técnica e resistência, com largada prevista para o dia 5 março, ao meio dia, e termino no dia 6 de março, no mesmo horário.
 
O objetivo da prova é que o ciclista complete o maior número de voltas no circuito dentro do prazo de 24 horas. Em caso de empate no número de voltas, o critério de desempate será definido pelo aquele que terminar na frente, isto é, com menor tempo.
 
Já o Trail Run é uma competição de corrida pedestre de montanha, com muito chão de terra e obstáculos naturais. A primeira etapa de 2016, a Trail Run – Outono, acontece no dia 6 de março. A largada para a categoria “Pró” [percurso de 11km] está prevista para às 9 horas, e na categoria “Sport” [percurso de 6km] às 9h40.
 
De acordo com Mário Roma, organizador do Brasil Ride através da empresa Roma Sports Marketing, a parceria com Botucatu completa quatro anos em 2016 e está ainda mais sólida. “A cidade reúne todas as características para eventos como estes. Geografia, clima, aprovação e envolvimento das pessoas e apoio do Poder Público. Muita gente que corre na rua está começando a migrar para as corridas em trilhas. Outra coisa bacana é que muita gente que mora em Botucatu está começando a olhar as belezas que antes desconhecia ter na Cidade. É um legado que a gente deixa”, afirma. 
 
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira, enfatiza que os eventos do Brasil Ride se destacam pela organização em logística e retorno financeiro ao Município. “Só no ano passado foram mais de 4 mil atletas, além dos acompanhantes, que ocuparam 100% dos hotéis e pousadas, movimentaram o comércio e a receita do Município. Tudo feito de forma bastante organizada, deixando aos olhos dos turistas o que temos de melhor. Especialmente nossas belezas naturais”, argumenta.
 
Ainda em 2016 há outros eventos do Brasil Ride já programados para acontecer em Botucatu como o Warm Up (26 a 28 de maio); Trail Run – Inverno (29 de maio); além do Ultra Trail Run 70K (10 de dezembro). 
 
Palestra com técnico de atleta olímpico
Neste próximo fim de semana, Botucatu recebe Hélio Souza. Ele é treinador de Henrique Avancini, TOP 15 do ranking mundial XC (cross country) e atleta que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
No sábado (23), a partir das 17h30, Hélio Souza promoverá uma palestra gratuita no Salão de Teleconferência voltada aos adeptos do mountain bike e outras pessoas interessadas. No domingo (24) também há previsão de um treino técnico com Hélio de Souza, mas ainda sem local e horário definidos. Mais informações no site www.romasportsmkt.com.br/palestra.
 
Assessoria PMB
 



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius