Botucatu, sexta-feira, 26 de Abril de 2024
LINKS
GPS
02/03/2016
Pardini no curso de qualificação da UNIT


A aula inaugural aconteceu na noite desta terça-feira

Foto: O superintendente da SABESP, Mario Pardini, pré-candidato do PSDB a prefeito de Botucatu participa da aula inaugural da UNIT

“Do sofá ao sucesso”
(Palestra com a psicóloga Amanda Cristina Fioretto na aula inaugural)

UNIT abre ano com 240 pessoas matriculadas em cursos de qualificação
Com informações da assessoria da PMB

O mês de março já começou e 240 pessoas em Botucatu aproveitaram a oportunidade proporcionada pela Prefeitura de Botucatu para dar um passo além na vida pessoal e profissional. Elas fazem parte da primeira turma de alunos já matriculados nos cursos da UNIT (Universidade do Trabalhador) em 2016. 

A aula inaugural aconteceu na noite desta terça-feira (1º), no Cine Teatro Nelli, com a presença do prefeito João Cury; presidente da Câmara, André Rogério Barbosa (Curumim); secretário de Ciência e Tecnologia, Carlos Costa; secretária da Assistência Social, Amélia Maria Sibar; superintendente da Sabesp, Mário Eduardo Pardini Affonseca; vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira; além de representantes do Senai, Sesi, Senac e Sebrae, entidades parceiras da iniciativa. 

Na oportunidade os alunos ainda puderam acompanhar a palestra “Do sofá ao sucesso”, com a psicóloga Amanda Cristina Fioretto, graduada em Psicologia pela Universidade Sagrado Coração (USC) e pós-graduanda no curso de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV).

Mais uma vez a procura pelos cursos foi grande. Em poucos dias, praticamente todas as vagas já haviam sido preenchidas e por isso foi necessária a elaboração de listas de espera para eventuais desistências. Foram formadas 14 turmas em 12 cursos diferentes com um total de 240 alunos. As aulas tiveram início já nesta quarta (2). 

A UNIT qualificará gratuitamente mão de obra nas áreas de: 5S (20 horas), Ferramentas da Qualidade, Alinhador de Veículos Leves (80 horas), Auxiliar Administrativo (60 horas), Auxiliar de Montagem de Carrocerias de Ônibus (90 horas), Chapeador de Peças Aeronáuticas (240 horas), Desenho Técnico Mecânico (84 horas), Excel Básico (40 horas), Kaizen (20 horas), Operação de Empilhadeira (32 horas), Soldador MAG (160 horas) e Soldagem de Manutenção (120 horas). 

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Carlos Costa, além destes 12 cursos, a programação é que ainda neste mês de março sejam abertos mais sete cursos de qualificação em diferentes áreas, além de outra leva a partir do segundo semestre. 

“Vale ressaltar ainda que os cursos com mais de 80 horas ganharam três módulos a mais com conteúdo de Comportamento Profissional, Finanças e Empreendedorismo. Queremos terminar este ano com mais de 600 certificados distribuídos. Isso prova que no atual governo qualificação é prioridade, não é só discurso”, comenta.

O prefeito João Cury enalteceu a credibilidade das entidades parceiras e excelência dos cursos a serem oferecidos e que são reconhecidos nacionalmente.

(...)




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius