Botucatu, quinta-feira, 18 de Abril de 2024
LINKS
O Povo
09/09/2015
“Mais direitos, participação e poder para as mulheres”


Conferência Municipal da Mulher acontece nesta quinta (10)

Políticas de Inclusão
09/09/2015 - Igor Medeiros (PMB)
Conferência Municipal da Mulher acontece nesta quinta (10)
 
A Prefeitura de Botucatu e o Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres promovem nesta quinta-feira (10) a terceira edição da Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento será realizado na Unifac, a partir das 11 horas. O tema da conferência deste ano será “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.  
 
O encontro servirá para elaboração de propostas e eleição de delegados que seguirão para a Conferência Estadual, que será realizada de 20 a 22 de novembro de 2015, em São Paulo. Já a Conferência Nacional está marcada para março de 2016, em Brasília.
 
Os eixos de discussão da Conferência Municipal serão os seguintes: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”. 
 
As conferências são sempre um espaço de reflexão e discussão coletiva em torno dos mais variados temas. A principal caraterística dela é reunir representantes do governo e da sociedade civil para debater e tomar decisões prioritárias quanto às políticas públicas relacionadas a determinado assunto de interesse da população. A última Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres havia sido realizada em agosto de 2011.
 
Sobre o Conselho da Mulher
O Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres foi instituído pela lei nº 5.349 de 3 de abril de 2012 e iniciou as atividades em março de 2013. Hoje ele é formado por 12 membros, metade do poder público e outra da sociedade civil, com suas respectivas suplentes.  
 
As reuniões ordinárias mensais são abertas à população e ocorrem todas as segundas quartas-feiras de cada mês na Casa dos Conselhos [Rua Maria Rosa Santiago, 152 Jardim Central. Mais informações pelo telefone 3814-2017 ou e-mail conselhodamulher@botucatu.sp.gov.br.    
 
Serviço
UNIFAC
Av. Leonardo Vilas Bôas, 351 - Vila Nova Botucatu



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius