Botucatu, segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
LINKS
O Povo
25/09/2015
Conferência da Juventude produziu 20 propostas


As discussões foram divididas em torno de 4 eixos

Com assessoria (PMB)
Conferência Municipal de Juventude reúne mais de 100 participantes e boas propostas 
 
A Casa da Juventude de Botucatu – “Professor Vinício Aloise” foi palco na tarde desta quinta-feira (24) da primeira Conferência Municipal de Juventude. O evento foi organizado por uma comissão formada por representantes do Governo Municipal e da Sociedade Civil e contou com a participação de mais de 100 jovens. 

O encontro proporcionou a criação de aproximadamente 20 propostas divididas entre os eixos de Educação, Saúde, Trabalho e Participação Social. No eixo que discutiu o cenário da Participação Social no Brasil, por exemplo, a principal proposição foi pela criação de espaços que estimulem a participação dos jovens nos ambientes de construção das políticas públicas. Foram feitas propostas de ampliação destes espaços junto às escolas, nos bairros e também nos equipamentos públicos que oferecem atividades culturais e esportivas. 
 
Quanto ao eixo que discutiu as questões relativas ao Trabalho surgiram propostas de apoio à colocação do jovem no mercado de trabalho, aumento da fiscalização da lei que regulamenta a contratação de aprendiz na indústria, comércio e serviços, e também apoio aos jovens com alguma deficiência para a conquista de emprego. 
 
Na ocasião também foram eleitos quatro delegados da sociedade civil organizada: Tiago de Oliveira Soares, Vinicius Santos, Felipe Augusto Andrini de Camargo, e Emanuel Henrique de Andrade. Eles representarão Botucatu na etapa estadual da Conferência de Juventude, no mês de novembro, em São Paulo. O Poder Público Municipal indicará mais dois representantes. Já a etapa nacional, que chega à sua terceira edição, está agendada para o mês de dezembro, em Brasília, e deverá reunir mais de 2 mil jovens. 

A Conferência Nacional da Juventude deste ano tem uma novidade. Pelo menos 600 delegados (ou seja, 30% do total), serão eleitos por um app (aplicativo), sem precisar passar pelas conferências municipais. A iniciativa foi adotada visto o grande uso das novas tecnologias no dia a dia das pessoas, especialmente no dos jovens, construindo assim uma nova forma de se fazer política. Mais informações pelo site http://juventude.gov.br/profile/conferencia.



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius