Botucatu, quinta-feira, 25 de Abril de 2024
LINKS
O Povo
22/12/2015
Conselho das Mulheres apresenta ao prefeito demandas da conferência municipal


(PMB)
 
A presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Botucatu, Isabel Rossi Conte, e mais seis representantes da entidade estiveram reunidas com o prefeito João Cury e alguns secretários para discutirem demandas apontadas durante a Conferência Municipal das Mulheres, realizada em setembro desse ano. O encontro aconteceu na última quinta-feira (17), no auditório Cyro Pires, no prédio da Prefeitura.
 
De acordo com Isabel Conte, na reunião foram apresentadas demandas da conferência e de duas temáticas já realizadas: uma com as mulheres da cooperativa de coletores de materiais recicláveis e a outra com a comunidade ribeirinha do Porto Said. “Nosso trabalho tem direção e deve ser ágil, já que são questões importantes para as mulheres e famílias dessas comunidades”, afirma.
 
Isabel Conte acredita que as demandas devem ser atendidas em 2016. “Foi uma reunião muito boa. O prefeito João Cury e os secretários foram muito receptivos. É um trabalho sério, organizado pela sociedade civil para auxiliar o Poder Público a direcionar ações. Esse é o papel do conselho municipal”, conta.
 
A presidente afirma que desde 2014 o Conselho atua em busca de ter um plano de ação, metas e direção. “A primeira ação foi organizar o conselho e definir bem o papel, missão, valores. A partir disso estamos em todas discussões. A mulher é quem dá a luz. Cuidar da mulher é cuidar da família. Além disso, somos a maioria da população, por isso devemos ter representatividade, políticas, direitos e deveres, proporcionais a isso”, completa.



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius