Botucatu, sábado, 20 de Julho de 2024
LINKS
07/02/2024
Instituto Jatobás realiza Workshop para o fortalecimento do Turismo em Pardinho


A iniciativa teve como principal objetivo contribuir para a empregabilidade e inclusão produtiva na região.
 
O Instituto Jatobás realizou nesta segunda-feira, 5/2, o primeiro workshop voltado para o fortalecimento do turismo na cidade de Pardinho (SP), reconhecida por suas belas paisagens naturais. A iniciativa, que contou com a parceria do Sebrae e Centro Paula Souza, teve como principal objetivo contribuir para a empregabilidade e inclusão produtiva na região e impulsionar as atividades turísticas locais.
 
 
 
O encontro contou com a participação de 16 pessoas, incluindo Carlos Fagundes, Diretor Executivo do Instituto Jatobás, e parte da equipe da organização, o prefeito de Pardinho José Luiz Virginio dos Santos, o secretário de Turismo Vitor Favorito, coordenadora de Cultura Iramaia Areas, além de, Nair Barreto, presidente do COMtur (Conselho Municipal de Turismo), Rodrigo Pires, membro do Conselho, Danilo Cesar Angelo, diretor da ETEC Dr. Domingos Minicucci Filho, em Botucatu, Neia França, consultora do Sebrae, Sérgio Vieira da Casa dos Caipiras, diretor da Industrial e guias de turismo da região. Durante o evento, foram discutidas estratégias voltadas para potencializar os atrativos da região, buscando promover simultaneamente o crescimento econômico e a preservação ambiental.
 
 
 
“Esta iniciativa reflete o compromisso do Instituto Jatobás em fomentar o desenvolvimento sustentável e fortalecer cada vez mais os laços com a comunidade local. Estamos empenhados em criar oportunidades que impulsionem o turismo em Pardinho, contribuindo para um crescimento econômico equilibrado e a preservação ambiental na região” explica Carlos Fagundes, Diretor Executivo do Instituto Jatobás.
 
 
 
O local escolhido para a realização do evento foi a Fazenda dos Bambus, um espaço do Instituto Jatobás destinado à realização de cursos e vivências, que a partir do segundo semestre estará disponível para eventos públicos.
 
 
 
Este foi o primeiro encontro de uma série de outros eventos programados para o ano. Ao longo de 2024, o Instituto Jatobás irá promover outras iniciativas com temáticas que abordarão o turismo e desenvolvimento regional e a capacitação de empreendedores locais.  
 
 
 
Instituto Jatobás
 
O Instituto Jatobás é uma organização sem fins lucrativos com foco em inovação social, que há 18 anos trabalha ajudando pessoas a reconhecerem suas potências e desenvolverem as condições necessárias para transformarem suas vidas, seus negócios e os territórios onde estão.
 

Da Assessoria - Vias Digitais



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius