Botucatu, sábado, 20 de Julho de 2024
LINKS
21/04/2024
Quarteto Caipira Paulista apresenta
o show Origens no Lageado


Evento gratuito terá participação da Orquestra Fraterna de Viola Caipira.


No dia 23 de abril, terça-feira, a partir das 20h, no auditório da Fazenda Lageado, em Botucatu, com entrada franca, o Quarteto Caipira Paulista apresenta o show “Origens” onde interpreta clássicos da música caipira e canções autorais. Um verdadeiro passeio por ritmos tradicionais como o cururu, a toada e o chamamé e pela poesia brejeira da nossa música tradicional.

Formado por Daísa Munhoz (voz), Levi Ramiro (viola caipira), Manu Saggioro (violão e voz) e Rogério Plaza (sanfona), o Quarteto Caipira Paulista surgiu em 2020 interpretando clássicos da música caipira, com a proposta de resgatar e preservar a história sertaneja raiz do interior de São Paulo.

Contemplado pelo ProAc Editais 2021, o disco “Origens” chegou nas plataformas digitais em 2022. O repertório do show inclui clássicos sertanejos que marcaram as décadas de 40, 50, 60 e 70 como “Tristeza do Jeca” (composta em 1922 por Angelino de Oliveira, da cidade de Botucatu); “Chico Mineiro” (famosa composição de Tonico e Tinoco, nascidos nas cidades de Pratânia e São Manuel); “Chalana” (obra conjunta de Arlindo Pinto com Mário Zan, crescido em Catanduva); e o trio clássico das lendas paraguaias: “Índia”, “Meu Primeiro Amor” e “Anahí” (recolhido por José Fortuna, cidadão de Itápolis, e eternizadas nas vozes de Cascatinha & Inhana, dupla da cidade de Araraquara).

Além de resgatar tradições da música caipira paulista, “Origens” é uma aposta no futuro, uma proposta de reinvenção e de criação, trazendo toda essa riqueza cultural para composições contemporâneas, com assuntos urgentes como a preservação do meio ambiente e a luta indígena pela terra. Canções do novo álbum, como Mãe nas Manhãs (Levi Ramiro/João Arruda), Céu de Belezas (Manu Saggioro / Levi Ramiro), Tawaraná (Josino Medina) e Origens (Doroty Marques) também fazem parte do repertório do show.

O show do Quarteto Caipira Paulista terá abertura da Orquestra Fraterna de Viola Caipira, com regência do violeiro e compositor Osni Ribeiro. O Grupo, que já se apresentou no Programa Altas Horas, da Rede Globo, reúne 20 instrumentistas e se dedica à divulgação do melhor da música caipira.

O show na Fazenda Lageado é gratuito e aberto a toda a população.

O evento é uma realização dos comitês locais de Ação Cultural da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e conta com apoio do Grupo PET Engenharia Florestal e da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf).

 

Serviço:

Show “Origens” – com Quarteto Caipira Paulista

Participação - Orquestra Fraterna de Viola Caipira

23 de abril - terça-feira - 20h

Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo – Fazenda Lageado – Botucatu/SP

Entrada franca

 

Da Assessoria - FCA/Unesp Botucatu




VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius